Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

como Michael conheceu o grande amor da sua vida: Lisa Marie

 

 

Michael Jackson:

Conhecemo-nos quando ela tinha 7 anos e eu 17. Foi em Las Vegas. Ela ia ver todos os meus espectáculos, eu tinha sempre concertos de família no "The Strip" com os Jackson 5. Ela ia, ainda pequenina, e sentava-se à frente; ia muitas vezes com muitos seguranças.

 

Diane Sawer:

E você mantinha contacto com ela?

 

Michael Jackson:

Claro! Claro! Depois ela ia ao camarim dizer um olá e voltava no dia seguinte. Sempre a achei doce e meiga e eu... Eu tinha esperança de vê-la novamente.

 

Diane Sawer:

Quem foi o primeiro a falar em casamento?

 

Lisa Marie Presley:

Não mantivemos contacto depois disso.

 

Michael Jackson:

Não, não mantivemos contacto depois disso. (...) Quando ela tinha 18 anos eu perguntei ao meu advogado, Jonh Branca, "você conhece a Lisa Marie Presley?", e ele "eu represento a mãe dela". E eu "consegue entrar em contacto com ela? É que eu acho-a muito bonita!"; ele só ria e disse "vou fazer os possíveis", foi o que ele disse. Então ele voltou e eu "conseguiu?", e ele "não, nada". Eu andava sempre em cima dele por causa disto. Depois reparei na capa de uma revista que tinha uma foto dela, a casar-se... Isso deixou-me desfeito porque senti que deveria ser eu.

 

Excerto de entrevista de Michael e Lisa Marie a "Prime Time Live", 1995

 

michaellisa14yp6.jpg
 

"Estou muito triste e confusa, sentindo todas as emoções possíveis. Estou de coração partido por seus filhos, que eram tudo para ele, e por sua família. Essa é uma grande perda em muitos níveis. Faltam-me palavras."
 
Lisa Marie Presley, 26 de Junho de 2009

 

publicado por mafalda às 09:41
link | comentar | favorito
48 comentários:
De Lipa Pinhal a 1 de Setembro de 2009 às 11:37
Há já algum tempo que não passava por aqui (estava de férias), mas já fui me actualizar lendo os posts anteriores ^^
Pois bem, dizem que o grande amor da vida dele é a Lisa, mas eu não concordo. O grande amor dele foi a Diana Ross.
Quando se conheceram (era ele ainda uma criança) ela ajudou-o muito e ficava muitas vezes com ele. Ele próprio diz na sua auto-biografia, que foi ela quem despoletou o interesse enorme que ele tem pela Arte, como por exemplo, a pintura e a escultura. Ele diz, na auto-biografia, que a considera uma mãe, uma irmã e uma amante.
Ele também revela lá, que ficou imensamente triste quando soube que a Diana Ross se ia casar e que tinha de fingir que andava feliz, quando na verdade não queria que ela casasse com outro.
Ao longo da auto-biografia o carinho que ele sente por Diana vai se notando, e dá a entender que não é somente um carinho de amizade, mas muito mais do que isso...Amor.

Minha querida, sábado dia 29 a Sic transmitiu um filme em estreia que não me recordo do nome, mas era a história do Michael Jackson e dos Jackson 5. Desde que os pais deles se conheceram até ao concerto que o Michael fez com os irmãos todos juntos, a pedido da mãe.
Pelo que me pareceu, o filme foi produzido por Jermaine Jackson. Viste? Eu achei bastante interessante...

Beijinhos minha linda.
De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 12:17
olá, lipinha.
conheço o amor que havia entre ele e a diana mas acho que era uma coisa mais... espiritual! de certa forma, ela foi a sua mentora e, talvez, quem mais o ajudou a manter-se a pessoa preciosa que ele era, isso levou a que ele a amasse com intensidade mas julgo que era um amor platónico! daqueles amores que um fã tem pelo seu ídolo.
com a lisa marie era diferente, ele conheceu-a muita nova e sempre teve aquele carinho especial por ela! penso que esta relação, ou este amor, era mais real em termos físicos do que aquilo que ele sentia pela diana.
isto é, obviamente, apenas a minha opinião. não esqueço que também há a brooke shields e a tatum o'neal e pode-se "encaixar" a elizabeth taylor (de quem ele tanto gostava e que, novamente na minha opinião, sentia também aquele amor espiritual).

claro que vi o filme :) mas fiquei desapontada! :(
na sua versão original, o filme demora 5 horas; acho que a sic só transmitiu uma parte (talvez estejam a guardar o resto para um futuro próximo).
sim, o filme foi produzido pelo jermaine e, não sei se sabes, foi baseado na auto-biografia da mãe mas... existem muitos, muitos, mesmo muitos factos trocados!
a começar pela data de nascimento de michael que, no filme, aparece como sendo em 1959 quando, na verdade, aconteceu em 1958 (este é um erro imperdoável!!!), outras datas, como o ano em que michael se juntou ao grupo dos irmãos, também estão trocadas, assim como o momento em que o pai deles percebeu o talento dos filhos (ele apanhou-os a tocarem na sua guitarra e a cantarem e dançarem; isso não aparece no filme). para além da data de nascimento de michael, outra coisa que não perdoo foi ver a data de 1983 quando "michael" está a gravar, em estúdio, a música "human nature" que faz parte do álbum thriller... thriller saiu em 1982, como poderia ele estar a gravar as músicas no ano seguinte? ;)
a cena do anúncio para a pepsi, quando ele sofreu queimaduras na cabeça, também não foi assim! ele não se atirou pelas escadas abaixo a gritar! na verdade, ele nem tinha dado conta que o seu cabelo estar a arder até que algumas pessoas correram para ele para tentarem apagar o fogo.
...

já chega da minha... "raiva" ;)

gostei de ver o filme, apesar de tudo, e espero que a sic transmita a segunda parte!
ah! também gostei de ver os vários michael's e as suas interpretações :)

bem-vinda de volta, querida.
espero que tenhas passado umas férias excelentes.
beijinhos.
De Lipa Pinhal a 1 de Setembro de 2009 às 13:57
Não sabia que o filme demorava assim tanto tempo, mas pode ser que dê a segunda parte e de certeza que não perco!
Sim, também notei certos erros lá, só não sabia que estava errada a data em que o Michael se juntou aos irmãos. Também não sabia que era extraído da biografia da mãe deles.
Acho que também está lá uma coisa errada. Não se vê o pai deles ser tão violento com os miúdos, mas pronto.
O ultimo Michael estava engraçadito e achei que estava mesmo parecido com o verdadeiro Michael, mas a minha mãe não achou :/
Está sempre á vontade para expores a tua raiva :)
As férias foram boas, obrigada.

Beijinhos.
De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 14:12
sim, as atitudes do pai deles também foi algo que me meteu uma certa confusão! embora a ideia da exigência tivesse sido passada, ele não era assim tão tolerante! não poderia ser...
lembras-te quando michael atirou-lhe com um sapato e depois escondeu-se debaixo da cama? nunca na vida ele teria desistido de apanhá-lo... e mesmo quando ele recebe aquela carta que o notifica da vontade dos filhos de dispensá-lo das suas funções de manager, não ficaria assim tão "meloso" e triste, imagino uma reacção violenta.
lembro-me de uma cena em que o pai e mãe foram às compras, numa espécie de mercado ao ar livre, e, ao irem embora, a mãe refere os espancamentos; foi a única referência! acho que eles (principalmente o jermaine, que é um dos produtores do filme) não quiseram passar essa imagem do pai, o que, na minha opinião, está errado pois é crucial na história daquelas crianças.
gostei muito de todos os michael's :) acho que os mais pequenitos estavam muito engraçados :) o último não é muito parecido se o virmos de frente mas em certas cenas, como quando ele interpreta billie jean na festa da motown, está bastante parecido :)
beijinhos.
De Lipa Pinhal a 1 de Setembro de 2009 às 16:58
É verdade ele não desistiria de apanha-lo. Por um lado, compreende-se que o Jermaine não queira passar a imagem de "monstro" do pai, porque é pai e por muito mal que lhe tenha feito, não deixa de ser pai e quem sabe nao o deixa de amar.

Beijinhos.
De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 22:07
sim! também não podemos esquecer que foi por ele, o pai, que eles chegaram onde chegaram! no fundo, foi ele quem os fez (como pessoas e como artistas).
espero realmente que a sic transmita o resto!
De Aninha a 2 de Setembro de 2009 às 10:01
tenho muita pena de não ter visto esse, mas nesse dia tinha 3 programas na MTV a gravar sobre e ele e ainda o concerto em bucareste na RTP1 e ja não deu para por esse a gravar, tenho muita pena!
De mafalda a 2 de Setembro de 2009 às 10:48
olá, aninha.
sábado passado foi um grande dia no que toca a programas e músicas do michael! percebo perfeitamente que não tenhas tido a oportunidade para ver (ou gravar) este filme sobre a família jackson mas, sabes, quero acreditar que a sic vai transmitir a segunda parte... depois já poderás ver!
não sei se reparaste nos comentários anteriores mas a versão original do filme dura 5h e eu não creio que uma estação de tv fosse passar metade e deixa-se a outra metade guardada! de qualquer maneira, para quem gosto do michael e dos seus irmãos, era um filme a não perder pois conta muita, muita coisa, mas, por outro lado, também te digo que não contaram nada de novo! quem conhece minimamente a história dos jackson, não aprendeu muito com este filme e também, como referi em comentários anteriores, há muitos factos trocados! datas, principalmente! existem muitas datas trocadas e eu não perdoo que uma delas tenha sido a do nascimento de michael!!! o jermaine é um dos produtores, como pode ele ter-se enganado na data de nascimento do irmão (que, por acaso, só por acaso, é uma das pessoas mais conhecidas do planeta e arredores?) ;)

falaste nos programas da mtv e eu lembrei-me de um em particular: michael jackson human nature (não se é assim o título mas sei que é parecido)... vou fazer um post sobre ele, principalmente sobre o que kenny ortega disse em relação às visitas aos orfanatos.
beijinhos.
De Aninha a 2 de Setembro de 2009 às 16:52
Por acaso ainda não tive oportunidade de ver esse do "Michael Jackson human Nature"(tambem não sei se e bem assim que se escreve), mas gosto muito da musica e venho assim que puder comentar!!
Era bom que a sic desse o resto do programa sobre os jacksons, pois gostava muito de ver!
De mafalda a 2 de Setembro de 2009 às 20:57
desculpa! pensei que tinhas visto.
o documentário era basicamente sobre o coração de ouro do michael e o relato do kenny ortega tocou-me; ele disse que assim que michael saía do avião, nos locais onde tinha espectáculos, seguia logo para o orfanato local antes sequer de pôr os pés no hotel.
vamos ficar a torcer para que a sic transmita a segunda parte do filme :)
beijinhos.
De cena roxa a 1 de Setembro de 2009 às 12:49
nao me lembro se ja aqui estive... uma das minhas melhores amigas é a maior fã do Michael que ja conheci.. ela ate conseguiu ensinar-me a dançar parecido com ele ha uns anos atras :P eu tambem adoro o homem mas, sinceramente, a "morte" dele nao me causou mudança nenhuma. continuo a idolatra-lo e continuo a nao achar piada a certas acçoes dele. mas como o que realmente importa é a musica...


a "Song To Say Goodbye" é a minha preferida dos Placebo. Tenho pena de nao os ter visto no Alive..

Beijinho
De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 14:16
acho que já aqui estiveste :) num dos primeiros posts!
a morte de michael não me deixou indiferente; embora ele estivesse um bocadinho esquecido nos últimos tempos, a verdade é que cresci a ouvi-lo cantar e a vê-lo dançar (a minha irmã mais velha é super mega fã).
sim, também existem algumas acções por parte dele que não percebi mas acho que a obra que ele criou ultrapassa tudo isso :)

não te sei dizer qual é a minha música preferida dos placebo!
o álbum black market music saiu numa altura crucial da minha vida e eu ouvia-o vezes sem conta.
a song to say goodbye, embora seja de um álbum mais recente, é, certamente, qualquer coisa de especial. adoro-a!
beijinhos.
De Sara a 1 de Setembro de 2009 às 15:56
Já tinha visto essa entrevista, gostei bastante, mas quem realmente poderá dizer quem foi o seu grande amor?!



O casamento dele com a Lisa provocou grande polémica e rumores, dizia-se que era uma fraude, não digo nem que sim nem que não, porque embora se possam realmente ter amado, não me parece que a imprensa e a media por si só separassem um casal supostamente apaixonado.
E as perguntas sobre terem sexo e intimidade a um casal, são no mínimo caricatas...

Embora ao mesmo tempo desconfie porque razão duvidaram do casamento desde o 1º minuto, não quero correr o risco de ser injusta, por isso mantenho-me neutra nesse assunto.


Foram-lhe atribuidas muitas mulheres, a Brooke Shields até pode ter sido um dos amores dele...a Diana Ross...



Quem sabe?! Só ele.







De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 22:05
olá, sara.
de facto, ninguém pode afirmar com toda a convicção de que a lisa marie foi o seu grande amor (isso, só ele sabia) mas, na verdade, retirei (eu e a maior parte das pessoas) essa informação do seu biógrafo.
o casamento deles também me causou uma certa dúvida, confesso, até porque aconteceu naquele momento em que aconteceu... mas as coisas que ambos afirmam (como a maneira como se conheceram, as tentativas dele em estabelecer contacto, etc) leva-me a crer que, de facto, existia ali uma qualquer ligação.
a tatum o'neal foi a sua primeira namorada (pelo menos, a primeira namorada de que houve conhecimento), o que se passou entre eles, na intimidade, é lá com eles (agora, é apenas com ela) mas, para todos os efeitos, ela foi sua namorada.
a brooke shields... não sei! eles davam-se muito bem e, embora aparecessem sempre juntos de mãos dadas, não sei se chegaram a ser mais do que amigos! talvez!
quanto à diana ross, penso que era um amor platónico, nada mais.
haviam muitas dúvidas sobre a sua sexualidade, isso não é novidade para ninguém, mas a verdade é que ele sempre esteve rodeado de mulheres.
ah! não foi a imprensa que o separou da lisa marie; foi ela quem tomou essa decisão depois de várias situações menos agradáveis que passou na sua companhia.
tenho um post preparado para quinta-feira, onde ela diz tudo o que se passou; se tiveres oportunidade, passa por cá ;)
muito obrigada pela tua visita e pelo comentário.
beijinhos.
De Sara a 29 de Outubro de 2009 às 21:42
Sim, foi o biógrafo, Taraborrelli , que o afirma, mas pelo que já ouvi dizer de quem leu o livro, que tem muita fantasia e que muita coisa que ele lá diz já foi dada com falsa. O que me intriga é que das biografias que já li, ele é o único que diz que eles se amaram mesmo e até conta detalhes demasiado explicitos do casamento e aliás, de tudo. Coisas que fazem com que alguns não dêm crédito ao livro.



Mas também, qual a biografia que não tem fantasia pelo meio?



E eles podem realmente ter-se amado. Embora na entrevista deles dada por Diana Sawyer,ela pareceu-me um pouco nervosa e parecia querer despachar o assunto de eles terem intimidade. E por acaso não fui a única a reparar nisso...mas também pode não querer dizer nada.


A verdade só Deus sabe e aparentemente, eles pareciam felizes.


De mafalda a 29 de Outubro de 2009 às 21:50
muito sinceramente, a mim sempre me pareceu que os interesses de michael não passavam por aí, ou seja, ele poderia amar a lisa marie, acredito que sim, mas não em termos sexuais.
não sei se me estou a explicar bem. no fundo, o que quero dizer é que ele amava as pessoas mas não nesses termos.
há quem diga que ele era homossexual mas isso não me convence! acredito piamente que sexo era coisa que não lhe interessava! não sei até que ponto isso pode acontecer com uma pessoa em idade adulta mas michael nunca foi realmente adulto... ele era aquela eterna criança.

compreendo a reacção dela às perguntas da diana sawer, até que ponto se quer desenvolver o assunto na tv? não é qualquer pessoa que sente esse à-vontade.

cá entre nós, deixei de acreditar em biografias há muito tempo ;)
De lazynha a 28 de Agosto de 2011 às 22:41
Nossa que história comovente! Pelo o que tudo indica lisa era a grande paixão de michael jackson! Tenho certeza que ela já o amou muitoooooo também! $2
De laziere a 28 de Agosto de 2011 às 22:43
Nossa que história comovente! Pelo o que tudo indica lisa era a grande paixão de michael jackson! Tenho certeza que ela já o amou muitoooooo também! $2
De lazynha 1000% mike a 29 de Agosto de 2011 às 12:03
Michael jackson sempre foi um homem solitário... Apesar de todas as polêmicas ditas sobre ele continuava sereno a tudo e principmente a todos os que o caluniavam! depois de ter se relacinado com lisa marie mudou muita coisa\" começou a surgir novas polêmicas sobre seu casamento...apesar de tudo isso ele se manteve calmo e paciente, tem muitos jornalistas que não tem de moral para espalhar ou seja buatos(mentiras)sobre a vida pessoal do grande e fabuloso ídolo pop michael jackson! $2 $2 o que realmente importa é o que ele significa na música popular e não sua vida pessoal!!! Na verdade os fãs de michael querem saber de seu grande talento na música e na dança ou na sua vida pessoal?essa pergunta precisa de uma resposta concreta... Pensem bem nisso, sobre a injustiça que muiiitooooos e muiiitaaaaas pessoas cometeram com o rey do pop! Já se colocaram no lugar dele? Michael jackson ty amu muytooooooo $2
De lazynha 1000% mike a 29 de Agosto de 2011 às 23:40
Muita gente julga mal as pessoas pela aparencia e não pelo o que ela representa na vida de cada um de nós! As pessoas deviam mediar suas palvras antes de dirigilas alguém!!! (michael jackson)
De lazynha 1000% mike s2 a 27 de Dezembro de 2011 às 02:28
Michael e lisa se amavam muiito!
Mais eles demontravam isso do geito deles!se michael naum era digamos\"chegado em sexo\"isso era uma coisa muito intima para o casal...
Acho q na verdade michael e lisa demonstravam q eram um casal muito intimo e um casal q naum gosta de falar sobre sua relaçao na frente das cameras!!! + vai saber o que acontece atras delas!!!!!
Isso DEUS E O CASAL SABEM!!!! ;)
De Papis da silva a 21 de Outubro de 2014 às 19:02
Entre ceu e a terra!!!
De Papis da silva a 21 de Outubro de 2014 às 19:02
Entre ceu e a terra!!!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Porquê Agora?

a pergunta que mais tenho ouvido e que eu própria faço é: porquê agora? porquê mostrar admiração depois de ele já ter partido? e a reposta é simples e directa: porque ele era nosso, era um dado adquirido... mas nesta vida nada pode ser dado como certo e é nestes momentos que percebemos quão ténue é o fio que nos liga a este mundo. há uma certa tendência para darmos valor depois da perda e, em parte, é disso que se trata. ELE PODE TER PARTIDO MAS JAMAIS MORRERÁ

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. um ano

. sem dúvidas...

. billie jean

. não estou esquecida...

. a homenagem a Michael nos...

. mais uma homenagem vinda ...

. ousar sonhar

. tradução de thriller

. bom ano novo

. coragem (poemas e reflexõ...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. (in)justiça(1)

. 15 curiosidades(1)

. 1984(1)

. 3t(1)

. a infância(1)

. a sombra evasiva(1)

. a última lágrima(1)

. acidente da pepsi(1)

. acusações de pedofilia(2)

. akon(2)

. alien ant farm(1)

. all the things you are(1)

. american music awards 2009(1)

. amor(1)

. aniversário(1)

. another part of me(1)

. anúncios da pepsi(2)

. aquele homem no espelho(1)

. aquilo que o matou(1)

. as condolências(2)

. as contradições de "living with michael(4)

. asas sem mim(1)

. bad(1)

. barack obama(1)

. barbara walters(2)

. bart simpson(1)

. beat it(2)

. berlin 1989(1)

. better on the other side(2)

. beyoncé(1)

. bill clinton(1)

. billie jean(2)

. black or white(2)

. blanket jackson(8)

. blog destacado(1)

. blood on the dance floor(2)

. boys ii men(2)

. brandon jackson(1)

. brooke shields(5)

. bucarest(1)

. but the heart said no(1)

. captain eo(1)

. causas da morte(1)

. charlie chaplin(2)

. children of innocence(1)

. chris brown(2)

. cinco meses(1)

. citações(2)

. confiança(1)

. coragem(1)

. criança mágica(2)

. cry out of joy(2)

. dancing the dream(19)

. diane sawer(2)

. diddy(2)

. earth song(2)

. elizabeth taylor(2)

. funeral(2)

. geraldo(4)

. guiness world records(8)

. heal the world(2)

. history(2)

. homenagem(2)

. human nature(2)

. i just can't stop loving you(2)

. inocência(2)

. jackson 5(5)

. jackson family(3)

. janet jackson(5)

. jermaine jackson(2)

. joe jackson(2)

. jordan chandler(2)

. la toya jackson(3)

. lionel richie(2)

. lisa marie presley(5)

. living with michael jackson(5)

. macaulay culkin(2)

. magical child(2)

. mario winans(2)

. martin bashir(6)

. maury povich(3)

. michael jackson-o legado(2)

. mtv(3)

. natal(2)

. neverland(3)

. off the wall(2)

. paris jackson(9)

. poema(19)

. polow da don(2)

. prince michael jackson(10)

. smile(2)

. smooth criminal(4)

. the game(2)

. the lean(3)

. this is it(8)

. thriller(9)

. tributo musical(4)

. usher(2)

. vma(2)

. will you be there(4)

. todas as tags

.favoritos

. Quero-te

. Insónia

. É À NOITE

. Esfera

. Palavras

. ESSES TEUS CINCO SENTIDOS...

. É

. Porque não pára o tempo?

. Confiança

. Alma

blogs SAPO

.subscrever feeds