Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

como Michael conheceu o grande amor da sua vida: Lisa Marie

 

 

Michael Jackson:

Conhecemo-nos quando ela tinha 7 anos e eu 17. Foi em Las Vegas. Ela ia ver todos os meus espectáculos, eu tinha sempre concertos de família no "The Strip" com os Jackson 5. Ela ia, ainda pequenina, e sentava-se à frente; ia muitas vezes com muitos seguranças.

 

Diane Sawer:

E você mantinha contacto com ela?

 

Michael Jackson:

Claro! Claro! Depois ela ia ao camarim dizer um olá e voltava no dia seguinte. Sempre a achei doce e meiga e eu... Eu tinha esperança de vê-la novamente.

 

Diane Sawer:

Quem foi o primeiro a falar em casamento?

 

Lisa Marie Presley:

Não mantivemos contacto depois disso.

 

Michael Jackson:

Não, não mantivemos contacto depois disso. (...) Quando ela tinha 18 anos eu perguntei ao meu advogado, Jonh Branca, "você conhece a Lisa Marie Presley?", e ele "eu represento a mãe dela". E eu "consegue entrar em contacto com ela? É que eu acho-a muito bonita!"; ele só ria e disse "vou fazer os possíveis", foi o que ele disse. Então ele voltou e eu "conseguiu?", e ele "não, nada". Eu andava sempre em cima dele por causa disto. Depois reparei na capa de uma revista que tinha uma foto dela, a casar-se... Isso deixou-me desfeito porque senti que deveria ser eu.

 

Excerto de entrevista de Michael e Lisa Marie a "Prime Time Live", 1995

 

michaellisa14yp6.jpg
 

"Estou muito triste e confusa, sentindo todas as emoções possíveis. Estou de coração partido por seus filhos, que eram tudo para ele, e por sua família. Essa é uma grande perda em muitos níveis. Faltam-me palavras."
 
Lisa Marie Presley, 26 de Junho de 2009

 

publicado por mafalda às 09:41
link | favorito
De Lipa Pinhal a 1 de Setembro de 2009 às 11:37
Há já algum tempo que não passava por aqui (estava de férias), mas já fui me actualizar lendo os posts anteriores ^^
Pois bem, dizem que o grande amor da vida dele é a Lisa, mas eu não concordo. O grande amor dele foi a Diana Ross.
Quando se conheceram (era ele ainda uma criança) ela ajudou-o muito e ficava muitas vezes com ele. Ele próprio diz na sua auto-biografia, que foi ela quem despoletou o interesse enorme que ele tem pela Arte, como por exemplo, a pintura e a escultura. Ele diz, na auto-biografia, que a considera uma mãe, uma irmã e uma amante.
Ele também revela lá, que ficou imensamente triste quando soube que a Diana Ross se ia casar e que tinha de fingir que andava feliz, quando na verdade não queria que ela casasse com outro.
Ao longo da auto-biografia o carinho que ele sente por Diana vai se notando, e dá a entender que não é somente um carinho de amizade, mas muito mais do que isso...Amor.

Minha querida, sábado dia 29 a Sic transmitiu um filme em estreia que não me recordo do nome, mas era a história do Michael Jackson e dos Jackson 5. Desde que os pais deles se conheceram até ao concerto que o Michael fez com os irmãos todos juntos, a pedido da mãe.
Pelo que me pareceu, o filme foi produzido por Jermaine Jackson. Viste? Eu achei bastante interessante...

Beijinhos minha linda.
De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 12:17
olá, lipinha.
conheço o amor que havia entre ele e a diana mas acho que era uma coisa mais... espiritual! de certa forma, ela foi a sua mentora e, talvez, quem mais o ajudou a manter-se a pessoa preciosa que ele era, isso levou a que ele a amasse com intensidade mas julgo que era um amor platónico! daqueles amores que um fã tem pelo seu ídolo.
com a lisa marie era diferente, ele conheceu-a muita nova e sempre teve aquele carinho especial por ela! penso que esta relação, ou este amor, era mais real em termos físicos do que aquilo que ele sentia pela diana.
isto é, obviamente, apenas a minha opinião. não esqueço que também há a brooke shields e a tatum o'neal e pode-se "encaixar" a elizabeth taylor (de quem ele tanto gostava e que, novamente na minha opinião, sentia também aquele amor espiritual).

claro que vi o filme :) mas fiquei desapontada! :(
na sua versão original, o filme demora 5 horas; acho que a sic só transmitiu uma parte (talvez estejam a guardar o resto para um futuro próximo).
sim, o filme foi produzido pelo jermaine e, não sei se sabes, foi baseado na auto-biografia da mãe mas... existem muitos, muitos, mesmo muitos factos trocados!
a começar pela data de nascimento de michael que, no filme, aparece como sendo em 1959 quando, na verdade, aconteceu em 1958 (este é um erro imperdoável!!!), outras datas, como o ano em que michael se juntou ao grupo dos irmãos, também estão trocadas, assim como o momento em que o pai deles percebeu o talento dos filhos (ele apanhou-os a tocarem na sua guitarra e a cantarem e dançarem; isso não aparece no filme). para além da data de nascimento de michael, outra coisa que não perdoo foi ver a data de 1983 quando "michael" está a gravar, em estúdio, a música "human nature" que faz parte do álbum thriller... thriller saiu em 1982, como poderia ele estar a gravar as músicas no ano seguinte? ;)
a cena do anúncio para a pepsi, quando ele sofreu queimaduras na cabeça, também não foi assim! ele não se atirou pelas escadas abaixo a gritar! na verdade, ele nem tinha dado conta que o seu cabelo estar a arder até que algumas pessoas correram para ele para tentarem apagar o fogo.
...

já chega da minha... "raiva" ;)

gostei de ver o filme, apesar de tudo, e espero que a sic transmita a segunda parte!
ah! também gostei de ver os vários michael's e as suas interpretações :)

bem-vinda de volta, querida.
espero que tenhas passado umas férias excelentes.
beijinhos.
De Lipa Pinhal a 1 de Setembro de 2009 às 13:57
Não sabia que o filme demorava assim tanto tempo, mas pode ser que dê a segunda parte e de certeza que não perco!
Sim, também notei certos erros lá, só não sabia que estava errada a data em que o Michael se juntou aos irmãos. Também não sabia que era extraído da biografia da mãe deles.
Acho que também está lá uma coisa errada. Não se vê o pai deles ser tão violento com os miúdos, mas pronto.
O ultimo Michael estava engraçadito e achei que estava mesmo parecido com o verdadeiro Michael, mas a minha mãe não achou :/
Está sempre á vontade para expores a tua raiva :)
As férias foram boas, obrigada.

Beijinhos.
De mafalda a 1 de Setembro de 2009 às 14:12
sim, as atitudes do pai deles também foi algo que me meteu uma certa confusão! embora a ideia da exigência tivesse sido passada, ele não era assim tão tolerante! não poderia ser...
lembras-te quando michael atirou-lhe com um sapato e depois escondeu-se debaixo da cama? nunca na vida ele teria desistido de apanhá-lo... e mesmo quando ele recebe aquela carta que o notifica da vontade dos filhos de dispensá-lo das suas funções de manager, não ficaria assim tão "meloso" e triste, imagino uma reacção violenta.
lembro-me de uma cena em que o pai e mãe foram às compras, numa espécie de mercado ao ar livre, e, ao irem embora, a mãe refere os espancamentos; foi a única referência! acho que eles (principalmente o jermaine, que é um dos produtores do filme) não quiseram passar essa imagem do pai, o que, na minha opinião, está errado pois é crucial na história daquelas crianças.
gostei muito de todos os michael's :) acho que os mais pequenitos estavam muito engraçados :) o último não é muito parecido se o virmos de frente mas em certas cenas, como quando ele interpreta billie jean na festa da motown, está bastante parecido :)
beijinhos.
De Aninha a 2 de Setembro de 2009 às 10:01
tenho muita pena de não ter visto esse, mas nesse dia tinha 3 programas na MTV a gravar sobre e ele e ainda o concerto em bucareste na RTP1 e ja não deu para por esse a gravar, tenho muita pena!
De mafalda a 2 de Setembro de 2009 às 10:48
olá, aninha.
sábado passado foi um grande dia no que toca a programas e músicas do michael! percebo perfeitamente que não tenhas tido a oportunidade para ver (ou gravar) este filme sobre a família jackson mas, sabes, quero acreditar que a sic vai transmitir a segunda parte... depois já poderás ver!
não sei se reparaste nos comentários anteriores mas a versão original do filme dura 5h e eu não creio que uma estação de tv fosse passar metade e deixa-se a outra metade guardada! de qualquer maneira, para quem gosto do michael e dos seus irmãos, era um filme a não perder pois conta muita, muita coisa, mas, por outro lado, também te digo que não contaram nada de novo! quem conhece minimamente a história dos jackson, não aprendeu muito com este filme e também, como referi em comentários anteriores, há muitos factos trocados! datas, principalmente! existem muitas datas trocadas e eu não perdoo que uma delas tenha sido a do nascimento de michael!!! o jermaine é um dos produtores, como pode ele ter-se enganado na data de nascimento do irmão (que, por acaso, só por acaso, é uma das pessoas mais conhecidas do planeta e arredores?) ;)

falaste nos programas da mtv e eu lembrei-me de um em particular: michael jackson human nature (não se é assim o título mas sei que é parecido)... vou fazer um post sobre ele, principalmente sobre o que kenny ortega disse em relação às visitas aos orfanatos.
beijinhos.
De Aninha a 2 de Setembro de 2009 às 16:52
Por acaso ainda não tive oportunidade de ver esse do "Michael Jackson human Nature"(tambem não sei se e bem assim que se escreve), mas gosto muito da musica e venho assim que puder comentar!!
Era bom que a sic desse o resto do programa sobre os jacksons, pois gostava muito de ver!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Porquê Agora?

a pergunta que mais tenho ouvido e que eu própria faço é: porquê agora? porquê mostrar admiração depois de ele já ter partido? e a reposta é simples e directa: porque ele era nosso, era um dado adquirido... mas nesta vida nada pode ser dado como certo e é nestes momentos que percebemos quão ténue é o fio que nos liga a este mundo. há uma certa tendência para darmos valor depois da perda e, em parte, é disso que se trata. ELE PODE TER PARTIDO MAS JAMAIS MORRERÁ

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. um ano

. sem dúvidas...

. billie jean

. não estou esquecida...

. a homenagem a Michael nos...

. mais uma homenagem vinda ...

. ousar sonhar

. tradução de thriller

. bom ano novo

. coragem (poemas e reflexõ...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. (in)justiça(1)

. 15 curiosidades(1)

. 1984(1)

. 3t(1)

. a infância(1)

. a sombra evasiva(1)

. a última lágrima(1)

. acidente da pepsi(1)

. acusações de pedofilia(2)

. akon(2)

. alien ant farm(1)

. all the things you are(1)

. american music awards 2009(1)

. amor(1)

. aniversário(1)

. another part of me(1)

. anúncios da pepsi(2)

. aquele homem no espelho(1)

. aquilo que o matou(1)

. as condolências(2)

. as contradições de "living with michael(4)

. asas sem mim(1)

. bad(1)

. barack obama(1)

. barbara walters(2)

. bart simpson(1)

. beat it(2)

. berlin 1989(1)

. better on the other side(2)

. beyoncé(1)

. bill clinton(1)

. billie jean(2)

. black or white(2)

. blanket jackson(8)

. blog destacado(1)

. blood on the dance floor(2)

. boys ii men(2)

. brandon jackson(1)

. brooke shields(5)

. bucarest(1)

. but the heart said no(1)

. captain eo(1)

. causas da morte(1)

. charlie chaplin(2)

. children of innocence(1)

. chris brown(2)

. cinco meses(1)

. citações(2)

. confiança(1)

. coragem(1)

. criança mágica(2)

. cry out of joy(2)

. dancing the dream(19)

. diane sawer(2)

. diddy(2)

. earth song(2)

. elizabeth taylor(2)

. funeral(2)

. geraldo(4)

. guiness world records(8)

. heal the world(2)

. history(2)

. homenagem(2)

. human nature(2)

. i just can't stop loving you(2)

. inocência(2)

. jackson 5(5)

. jackson family(3)

. janet jackson(5)

. jermaine jackson(2)

. joe jackson(2)

. jordan chandler(2)

. la toya jackson(3)

. lionel richie(2)

. lisa marie presley(5)

. living with michael jackson(5)

. macaulay culkin(2)

. magical child(2)

. mario winans(2)

. martin bashir(6)

. maury povich(3)

. michael jackson-o legado(2)

. mtv(3)

. natal(2)

. neverland(3)

. off the wall(2)

. paris jackson(9)

. poema(19)

. polow da don(2)

. prince michael jackson(10)

. smile(2)

. smooth criminal(4)

. the game(2)

. the lean(3)

. this is it(8)

. thriller(9)

. tributo musical(4)

. usher(2)

. vma(2)

. will you be there(4)

. todas as tags

.favoritos

. Quero-te

. Insónia

. É À NOITE

. Esfera

. Palavras

. ESSES TEUS CINCO SENTIDOS...

. É

. Porque não pára o tempo?

. Confiança

. Alma

blogs SAPO

.subscrever feeds